Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Os Vingadores - o máximo!



Com 1,5 milhão de espectadores no final de semana de estreia, Os Vingadores superou Harry Potter e as Relíquias da Morte e se tornou a maior bilheteria da história dos Estados Unidos. Por quê? A resposta é simples, o filme é muitoooooo bom. Daqueles que já se paga nas primeiras sessões. Com orçamento de US$ 300 milhões, já faturou mais de US$ 1 bilhão pelo mundo.

Pra quem já acompanha os personagens da Marvel sabe que todos os principais tem seu próprio longa, então imagine juntar todos estes heróis em uma única história destacando cada um da melhor forma e ressaltando suas peculiaridades. Parece uma tarefa quase impossível quando lembramos que X-Men não obteve tanto sucesso ao tentar, mas acredite, o diretor Joss Whedon conseguiu!

O filme quebra o paradigma de que os heróis precisam sempre ser sérios e manter aquele ar de responsabilidade já que são 'apenas' responsáveis pela salvação da humanidade. Além disso, sabe aquela vontade de criança que você tem de entrar na tela e 'esmagar' o inimigo da forma mais simples, óbvia e infantil do mundo? Então, foi assim que eu me senti quando o Hulk (Mark Ruffalo) pegou o vilão Loki (Tom Hiddleston) de jeito. Eu precisava desabafar isso rs, mas ok, prometo que não soltarei mais nenhum spoiler. 

Bom, prometi que não ia mais contar nadinha e o enredo básico todo mundo já sabe que é aquele de sempre: salvar o mundo! Só que desta vez de uma forma mais criativa, com atitudes mais humana dos heróis, com aquele frio na barriga que só missões impossíveis e aquele medo de tudo dar errado traz, com surpresas deliciosas do nada, com o bom Tony Stark (Robert Downey Jr.) impagável, com os colírios do Thor (Chris Hemsworth) e do Capitão América (Chris Evans) lindos como nunca e a estonteante da Scarlett Johansson arrasando como Viúva Negra. Acho que por este parágrafo já dei motivos de sobra pra correr para o cinema né.

Ps. Sim, tem cenas extras. Sim, a Disney já anunciou a sequência que deve estrear em 2014. Não, não dará tempo de sentir saudades porque antes disso serão lançados Homem de Ferro 3 e Thor 2.

Agora, os outros filmes da série que valem conferir!!!


Homem de Ferro (2008) e Homem de Ferro 2 (2010)





      O Incrível Hulk (2008)


Thor (2010) e Capitão América: O Primeiro Vingador (2010)

O Gavião Arqueiro esteve em Thor e A Viúva Negra em Homem de Ferro 2


Nota
* * * * *
(Escala de 1 a 5 estrelas) 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...