Páginas

domingo, 1 de janeiro de 2012

Senoide

Hoje não é só o Dia Mundial da Paz, também é o Dia Internacional da Reflexão. Então, devo dizer que concordo plenamente com Drummond:

Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.
(Cortar o Tempo - Carlos Drummond de Andrade)

Agora é hora de aproveitar e 'recomeçar', já que temos esta oportunidade surreal de clicar no reset mesmo a nossa vida sendo contínua.

É sempre bom saber que você pode parar, voltar e parar de novo, mas é preciso lembrar da Lei de Newton: 'Toda ação gera uma reação'. Quem faz o que quer tem que estar preparado para as consequências de seus atos, as vezes o preço é maior que a recompensa, mas e daí? Eu vivo de acordo com este conselho valioso de Quintana:

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é Natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.
(O Tempo - Mário Quintana)


E como diz a música: 'A vida é muito curta pra se arrepender'.

Ah e porque o título é senoide? Acho que o gráfico explica bem e leva a outra reflexão... Afinal, não é assim a vida?




4 comentários:

  1. Adoro esse poema de Mario Quintana. E acho que vem bem a calhar com o período de início de ano. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo amiga, é a pura realidade.

    Beijos, saudades....

    Thamy Sanae

    ResponderExcluir
  3. Belas citações...

    É, a gente não pode apagar o que fez (ou deixou de fazer), mas que bom que sempre podemos recomeçar.

    Esse ano promete! Concorda? rsrs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, to orgulhosa de vc Lady!

    Essa música do Caetano, fala um pouquinho desse tempo (inventivo).

    "Por seres tão inventivo
    E pareceres contínuo
    Tempo tempo tempo tempo
    És um dos deuses mais lindos
    Tempo tempo tempo tempo...

    Que sejas ainda mais vivo
    No som do meu estribilho
    Tempo tempo tempo tempo
    Ouve bem o que te digo
    Tempo tempo tempo tempo...

    Peço-te o prazer legítimo
    E o movimento preciso
    Tempo tempo tempo tempo
    Quando o tempo for propício
    Tempo tempo tempo tempo...

    De modo que o meu espírito
    Ganhe um brilho definido
    Tempo tempo tempo tempo
    E eu espalhe benefícios
    Tempo tempo tempo tempo..."

    Será que dá pra repensar o tempo?

    Beijos
    Aricia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...